domingo, 17 de julho de 2011

MENSAGENS SELECIONADAS POR SOLBATT

Houve uma vez que as cores do mundo começaram uma disputa entre si. Cada uma reivindicava para si que era a melhor. A mais importante. A mais útil. A favorita...
A cor Verde disse:
- "Claro que sou a mais importante. Eu sou sinal de vida e de esperança. Eu fui a escolhida para a grama, árvores e folhas. Sem mim, morreriam todos os animais. Examine o campo e verá que sou maioria".

A cor Laranja, estando próxima, colocou a boca no trombone:
- "Eu sou a cor da saúde e força. Eu posso estar escassa, mas eu sou preciosa porque eu sirvo as necessidades da vida humana. Eu sou levada nas vitaminas mais importantes. Pense em cenouras, abóboras, laranjas e mamões. Eu não fico vadiando o tempo todo, mas quando eu encho o céu ao amanhecer ou ao pôr-do-sol, minha beleza é tão impressionante que ninguém mais pensa em qualquer uma de vocês".
A cor Azul interrompeu:
- "Você só pensa na terra, mas deve considerar o céu e o mar. A água é a base de vida e é retirada pelas nuvens do mar profundo. O céu dá espaço e paz e serenidade. Sem minha paz, você não seria nada".
A cor Rosa, já cheia de tudo, falou com grande pompa:
- "Eu sou a cor da realeza e do poder. Reis, chefes, e bispos sempre me escolheram, porque eu sou sinal de autoridade e sabedoria. As pessoas não me questionam! Elas escutam e obedecem".
A cor Azul Marinho, muito mais calma que todas as outras, mas da mesma maneira e com muita determinação, disse:
- "Pensem em mim. Eu sou a cor do silêncio. Vocês nem sempre me notam, mas sem mim todos vocês ficam superficiais. Eu represento o pensamento e a reflexão, crepúsculo e água profunda. Vocês precisam de mim para o equilíbrio e para o contraste, para a oração e para a paz interior".
A cor Vermelha não agüentou por muito tempo e gritou:
- "Eu governo todos vocês! Eu sou sangue - o sangue da vida! Eu sou a cor do perigo e da coragem. Eu estou disposta a lutar por uma causa. Eu trago fogo no sangue. Sem mim, a terra estaria tão vazia quanto a lua. Eu sou a cor da paixão e do amor".
Finalmente, a cor Amarela riu:
- "Você é sempre tão séria! Eu trago risada, alegria, e calor para o mundo. O sol é amarelo, a lua é amarela, as estrelas são amarelas. Toda vez que se olha para um girassol, o mundo inteiro começa a sorrir. Sem mim, não haveria nada divertido".
E assim, as cores se ostentavam, cada uma se convencendo de sua superioridade. A disputa estava cada vez mais acirrada, quando, de repente, um flash surpreendente de um trovão iluminou tudo...
A chuva verteu implacavelmente. As cores se encolheram de medo, enquanto procuravam ficar mais perto uma das outras. No meio do barulho, a chuva começou a falar:
- "Vocês, cores tolas, lutando entre si, cada uma tentando dominar as outras... vocês não sabem que cada cor traz um propósito especial? Nem igual e nem diferente? Dêem as mãos e venham a mim".
Fazendo como lhes fora dito, as cores se uniram e deram-se as mãos.
A chuva continuou:
- "De agora em diante, quando chover, cada uma de vocês se estirará pelo céu, em um grande arco colorido para lembrar que se pode viver em paz. Criarão o Arco-Íris... e ele será sempre um sinal de esperança".
E assim, sempre que uma boa chuva lava o mundo, um Arco-Íris aparece no céu, mostrando a amizade e a paz entre as cores que dura até hoje e durará para sempre.

EU APRENDI
Eu aprendi... que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha.
Eu aprendi... que quando você está amando dá na vista.
Eu aprendi... que basta uma pessoa me dizer "Você fez meu dia" para ele se iluminar.
Eu aprendi... que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo.
Eu aprendi... que ser gentil é mais importante do que estar certo.
Eu aprendi... que nunca se deve negar um presente a uma criança.
Eu aprendi... que eu sempre posso orar por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma.
Eu aprendi... que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.
Eu aprendi... que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.
Eu aprendi... que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto.
Eu aprendi... que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.
Eu aprendi... que dinheiro não compra "classe".
Eu aprendi... que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.
Eu aprendi... que Deus não fez tudo num só dia; O que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi... que ignorar os fatos não os altera.
Eu aprendi... que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você.
Eu aprendi... que o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridas.
Eu aprendi... que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu.
Eu aprendi... que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso.
Eu aprendi... que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.
Eu aprendi... que a vida é dura, mas eu sou mais ainda.
Eu aprendi... que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar.
Eu aprendi... que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las.
Eu aprendi... que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência.
Eu aprendi... que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.
Eu aprendi... que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você a está escalando.
Eu aprendi... que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
Eu aprendi... que ainda tenho muito a aprender.

(Tradução do texto "I have learned", de William Shakespeare)
Texto:
Língua Portuguesa
Considero a nossa língua portuguesa uma das línguas mais fascinantes do planeta. Bem, talvez tenha que se levar em conta que é uma das poucas que conheço. Mas, independente da minha limitada capacidade de avaliação, posso garantir que é uma língua bonita, cheia de palavras interessantes e com uma sonoridade especial. O que talvez explique por que tantas canções em português viraram clássicos.
Tanta beleza,é claro, só pode ser apreciada se ela for usada corretamente. Você não deve dizer “seje”, por exemplo. Nem que “seja” num bate-papo de botequim. Tampouco deve usar “esteje”. Mesmo que você já “esteja” na quarta cerveja e todo mundo “esteje” falando assim.
Se você foi do sexo feminino e trabalhou o dia inteiro, não pode falar pro namorado que não quer sair porque está “meia” cansada. Meia é aquilo que usa no pé. Você provavelmente está “meio” cansada e, cá entre nós, deve estar cansada mesmo é do namorado. Porque quando a gente gosta de verdade, sempre encontra forças para um jantar a dois.
Se alguém falar “menos” laranjas, pode cair na risada à vontade. A não ser que você esteja numa solenidade e o equívoco tenha sido cometido por uma autoridade governamental. O que não é impossível de acontecer.
O R é uma letra traiçoeira, é preciso tomar cuidado. Anote aí: fustrado, cocrodilo, ededrom, largartixa, estrupo, cardarço. Ta tudo errado. Confira no dicionário.
Nunca diga “haviam muitas pessoas no local”. O correto é usar o singular: “havia muitas pessoas”. Mesmo que fosse uma multidão. “Para mim gostar”, é coisa de índio. Quem conjuga o verbo é o pronome pessoal reto: “para eu gostar, para tu gostares, para ele gostar”.
Se você escutar alguma secretária falar “vou estar anotando o seu recado” não se irrite. Use o bom humor e diga que vai “estar perdendo a paciência” se ela continuar falando assim. O gerundismo virou uma praga. Vem de traduções mal feitas do inglês e contaminou algumas áreas, principalmente o telemarketing.
Nossa língua portuguesa é mesmo fascinante. Produziu poemas e romances da melhor qualidade. Mas, como tudo na vida, também tem as suas estranhezas. Por exemplo: por que “embaixo” é uma palavra só e “em cima” são duas? Por que todo mundo bota a calça e calça a bota? Por que a gente embarca no avião, no carro, no trem e não apenas no barco? Por que “pois não” quer dizer sim e “pois sim” quer dizer não?
E a pergunta que não quer calar e me tira noites de sono: por que “tudo junto” é separado e “separado” é tudo junto?
Kledir Ramil



Lingüiças calabresas
Verissimo

- Alô?
- Quem fala?
- Quem quer saber?
- Quem é, por favor?
- Diga você quem é.
- O Dr. Márcio está?
- Quem quer saber?
- Está ou não está?
- Depende.
- Depende do que?
- De quem quer saber.
- É o ...
- Espere! Qual é o assunto?
- O assunto é com o Dr. Márcio.
- Pode dizer pra mim.
- Mas quem é você.
- Aqui é o ...
- Não use o seu nome verdadeiro!
- Por quê?
- Use um pseudônimo.
- Que história é essa? Por que pseudônimo?
- Podem estar gravando.
- Quem?
- E eu sei?
- Dr. Márcio.. é o senhor?
- Não. Meu nome é... Deixa ver... Balduino.
- Você se chama Balduino?
- Claro que não. É pseudônimo. Invente um também.
- Isto é ridículo.
– Eu vou desligar.
- Está bem Frajola.
- “Frajola”?!
- Jaime! Jaime!
- Muito bem, Jaime. E qual é o assunto?
- É com o Dr. Márcio.
- Pode me dizer que eu transmito pro Márcio. Que também é um pseudônimo, claro.
- “Márcio” não é o nome do Dr.Márcio?
- Depende do assunto.
- É sobre o pacote que ele encomendou do..
- Espere! Não fale assim tão claramente. Use linguagem figurada.
- Linguagem figurada?
- É, em vez de pacote, diga coisa. Não, “coisa” pode ser mal interpretada. Diga “encomenda”.
- A encomenda que ele encomendou do...
- Não diga o nome!
- Por quê?!
- Não queremos incriminar ninguém.
- Mas não há crime algum!
- Isto vai depender da interpretação. Esta conversa já está pra lá de suspeita.
- Eu só queria avisar ao Dr. Márcio que as lingüiças chegaram.
- As lingüiças. Boa, boa. O pseudônimo de “encomenda”.
- Não, são lingüiças mesmo.
- Um pacote de lingüiças?
- É. Calabresas. Que o Dr. Márcio encomendou do.. de alguém.
- Já entendi! Já entendi tudo. Você é que está gravando este telefonema. Esta conversa toda é para me incriminar. Ou incriminar o Márcio. Pseudônimos. Linguagem figurada...
Já vi tudo! Amanhã ela sai no Jornal Nacional, e é óbvio que “pacote de lingüiças calabresas” vai parecer código.
- Mas foi você que sugeriu os pseudônimos, a linguagem figurada, º..
- Arrá! Vocês não me pegam. Nego tudo. Aliás, nem sou eu que estou falando. Provem que sou eu.
- Quer saber de uma coisa, seu Balduino? Pra chega. O recado está dado. As lingüiças chegaram. Passe bem.
- Espere. Agora me lembro. As lingüiças que eu encomendei. Calabresas.
Claro, claro. Me lembrei.
- É o senhor, Dr. Marcio?
- É. Claro, claro, sou eu. Desculpe. Sabe como é.A gente vai ficando meio paranóico...



Mais respeito, eu sou criança!

Prestem atenção no que eu digo,
pois eu não falo por mal:
os muito adultos que perdoem,
mas a infância é sensacional!

Vocês esqueceram, eu sei.

Por isso eu vou lhes lembrar:
pra que ver por cima do muro,
se é mais gostoso escalar?
Pra que perder tempo engordando,
se é mais gostoso brincar?
Pra que fazer cara tão séria,
se é mais gostoso sonhar?


Se vocês olham pra gente,
é terra o que vêem por trás.
Pra nós, atrás de vocês,
há o céu, há muito, muito mais!


Quando julgarem o que eu faço
olhem seus próprios narizes:
lá no seu tempo de infância,
será que não foram felizes?

Mas se tudo o que fizeram
já fugiu de sua lembrança,
fiquem sabendo o que eu quero:
mais respeito, eu sou criança!




MALUQUICES DO H

O H é letra incrível,
muda tudo de repente.
Onde ele se intromete,
tudo fica diferente...
Se você vem para cá,
vamos juntos tomar chá.
Se o sono aparece,
tem um sonho e adormece.
Se sai galo do poleiro,
pousa no galho ligeiro.
Se a velha quiser ler,
vai a vela acender.
Se na fila está a avó,
vira filha, veja só!
Se da bolha ele escapar,
uma bola vai virar.
Se o bicho perde o H,
com um bico vai ficar.
Hoje com H se fala,
sem H é uma falha.
Hora escrita sem H,
ora bola vai virar.
O H é uma letra incrível,
muda tudo de repente.
Onde ele se intromete,
tudo fica diferente...





MULHERÃO
Martha Medeiros


PEÇA PARA UM HOMEM DESCREVER UM MULHERÃO.
Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seus seios,na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que tem que ser loira 1,80m, siliconada, sorriso colgate.
Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas.
AGORA PERGUNTE PARA UMA MULHER O QUE ELA CONSIDERA UM MULHERÃO.
E você vai descobrir que tem uma em cada esquina.
MULHERÃO é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
MULHERÃO é aquela que vai de madrugada pra fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco pra buscar uma pensão de 200 reais.
MULHERÃO é a empresária que administra dezenas de funcionários de Segunda a Sexta, e uma família todos os dias da semana.
MULHERÃO é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
MULHERÃO é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
MULHERÃO é quem leva o os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para natação, balé, leva os filhos para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
MULHERÃO é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
MULHERÃO é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.
MULHERÃO é quem cria os filhos sozinha, quem dá expediente 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.
MULHERÃO é quem arruma os armários, coloca as flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.
MULHERÃO é quem sabe onde cada coisa está, e que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.
Longa vida às mulheres lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia.







IMAGINE...
Imagine que não haja paraíso
É fácil, se você tentar
Nem inferno abaixo de nós
Acima de nós, apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo só para o dia de hoje

Imagine que não haja países
Não é difícil fazê–lo
Nenhuma razão para matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Imagine que não haja propriedades
( será que você consegue)
não ter necessidade alguma de ambição
nem fome
os homens vivendo como irmãos
imagine todas as pessoas
compartilhando o mundo todo

Você pode dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que algum dia você se junte a nós
E o mundo será um só
AMIZADE
O que somos nós

Senão pequenos grãos

Fazemos parte do universo

Separados estamos sós

Unidos somos irmãos

Juntos somos a areia...

Que o ar da vida,

Transforma, castiga, modifica.

Mas não existe nada que consiga nos separar

Neste mundo virtual que nos rodeia

Somos milhares de grãos na verdade

E formamos este mar de areia

Que costumo chamar de AMIZADE
(Årc@njo)

Amizade Verdadeira

Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo,
mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo
quando você está errado...
Um simples amigo se identifica quando ele te liga.
Um amigo verdadeiro não precisa,
pois vocês conhecem suas vozes.
Um simples amigo inicia uma conversa
com um boletim de novidades sobre a própria vida.
Um verdadeiro amigo diz:
"O que há de novo sobre você?"
"Um simples amigo acha que os problemas
pelos quais você está se queixando são recentes.
Um amigo verdadeiro diz:
Você tem se queixado sobre a mesma coisa
pelos últimos quatorze anos!
Sai do marasmo e faça algo sobre isto."
Um simples amigo nunca o viu chorar.
Um verdadeiro amigo tem seus ombros
encharcados por suas lágrimas.
Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para a sua festa.
Um amigo verdadeiro chega mais cedo para ajudá-lo a
cozinhar e fica até mais tarde para auxiliá-lo na limpeza.
Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para a cama.
Um verdadeiro amigo lhe pergunta por que demorou tanto para ligar.
Um simples amigo procura conversar contigo.
Um verdadeiro amigo te ajuda a resolver seus problemas.
Um simples amigo, quando o visita, age como um convidado.
Um verdadeiro amigo abre sua geladeira e se serve.
Um simples amigo acha que a amizade terminou
quando vocês têm uma discussão.
Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade
enquanto vocês não tiverem uma divergência.
Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar.
Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele.
Quem dá sentido às palavras é quem as ouve e não quem as diz.

(Autor Desconhecido)

AMIGOS E FOLHAS

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo
simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem,
mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e a amiga mãe.
Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço
para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas,
a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não
sabíamos que iam cruzar o nosso caminho.
Muitos desses denominados amigos do peito, do coração.
São sinceros, são verdadeiros.
Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração
e então é chamado de amigo namorado.
Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios,
pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo,
talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face,
durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes.
Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra,
sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima,
e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto,
continuam alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos enquanto
cruzavam com o nosso caminho.
Desejo a você, folha especial da minha arvore,
Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas
almas não se encontram por acaso."

AMIGO MEU...

Diz Uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram e um deu uma bofetada no outro.
O outro ofendido, sem nada poder fazer escreveu na areia:
"HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO."
Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se..
O que havia sido bofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:
"HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA."
Intrigado, o amigo perguntou::
- Porque, depois que te magoei, escreveu na areia e agora, escreve na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de borrar e apagar a lembrança.
Por outro lado, quando nos acontece algo grandioso, devemos gravar isso na pedra da memória do coração onde vento nenhum em todo o mundo poderá sequer borrá-lo.
Uma grande frase:
"SÓ É NECESSÁRIO UM MINUTO PARA QUE SIMPATIZE COM ALGUÉM, UMA HORA PARA GOSTAR DE ALGUÉM, UM DIA PARA QUERER BEM A ALGUÉM, MAS PRECISA DE TODA UMA VIDA PARA QUE POSSA ESQUECÊ-LO."
Autor desconhecido


AMIGO, UM ENSAIO
Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.
Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.
(Marcelo Batalha)




BLOG: http://solbatt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, você encontra os registros textuais e fotográficos de uma educadora... Minha Vida é abençoada por Deus! (Tenho todo o amor que mereço e amo de forma incondicional). Adoro meu trabalho e tudo que realizo é feito com Paixão! Amo a vida e o meu bem maior é viver! Que bom te ver aqui! Aproveite! Bjks Prof. Sol