quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ACAMPAMENTO DA POESIA DE ENTRE-IJUIS

http://picasaweb.google.com.br/SOLBATT/ACAMPAMENTODAPOESIA#5187293754777251362


Dias 29, 30 e 31 de Outubro, estive participando do 8 Acampamento da Poesia de Entre-Ijuís. A Programação do evento incluiu recitais, oficinas de poesia e exposição de livros dos poetas participantes.

O Acampamento da Poesia de Entre-Ijuís, um dos mais importantes eventos literários das Missões. O encontro cultural ocorre em uma das áreas do balneário Parque das Fontes, e a data de sua realização caracteriza-se sempre pela escolha do período que antecede a entrada da lua cheia de outubro ou novembro de cada ano.

O Acampamento da Poesia é uma promoção da Prefeitura de Entre-Ijuís em parceria com a Academia Santo-Angelense de Letras e o balneário Parque das Fontes. Idealizado pelo escritor e professor Mário Simon, chegando ao oitavo ano de forma ininterrupta.

Os participantes recebem convites especiais e individualizados, com a especificação do tema para os textos poéticos, e o resultado se transforma no livro ''Afluências''. Segundo Mário Simon, o tema sempre lembra características de Entre-Ijuís, que podem ser culturais, históricas, geográficas ou econômicas. O desta edição é ''E os campos de nossa terra?''. Os livros com esse conteúdo são destinados às escolas do município. O ''Afluências 8'' será lançado em abril de 2010, na Semana do Município.
BLOG: http://solbatt.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Olá Solange !
    Ao acaso descobri seu blog e a parabenizo pelo seu magnífico trabalho, além de que, és um verdadeiro protótipo de beleza e dinamismo da mulher gaúcha.

    Att,

    José Ferraz
    jose_ferraz2005@hotmail.com
    Campo Grande/MS

    ResponderExcluir

Aqui, você encontra os registros textuais e fotográficos de uma educadora... Minha Vida é abençoada por Deus! (Tenho todo o amor que mereço e amo de forma incondicional). Adoro meu trabalho e tudo que realizo é feito com Paixão! Amo a vida e o meu bem maior é viver! Que bom te ver aqui! Aproveite! Bjks Prof. Sol