domingo, 10 de maio de 2009

MENSAGEM AS MÃES

MENSAGEM ESPECIAL PARA AS MÃES
Hoje não é um só dia de homenagens e sim, uma data de amor e carinho redobrados para as mães. Parabéns, este dia é único e é dedicado inteira e exclusivamente à vocês! Pedimos que Deus as abençoe! Pedimos em especial:
... Pelas mães brancas, de pele alvinha, pelas pardas , morenas ou bem pretinhas ...... Pelas mães ricas e pelas pobrezinhas, pelas mães - titias, pelas mães -vovós ... Pelas mães de criação que são puro coração, pelas madrastas-mães... Pelas professoras–mães, pelas mães madrinhas, pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu... Pela mãe jovem e pela mãe velhinha... Mãe solteira e pela Mãe sozinha... Pela Mãe de um, ou mãe de muitos... Mãe do filho que não veio e a Mãe do filho que já se foi... Pelas Mães corajosas, que educam seus filhos, todos os dias, a todo o momento... Mãe que às vezes ri e que às vezes chora ... Mãe que às vezes fala e às vezes cala ...
... Pelas Mães que estimamos e pelas que desconhecemos, pela saudade querida da mãe que já partiu... Pelo amor latente em todas as mulheres, que desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida... Pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos ... Mães professoras, mães funcionárias, mães alunas, as mães de nossos alunos, mães avós, mães do coração... Enfim as mães de nossa comunidade São-luizense!
Muito obrigado, Senhor, por nossas mães, de quem recebemos o sopro de tua vida. Elas foram a primeira pulsação de vida que experimentamos, vida da qual és a fonte, o sustento e o destino. Hoje no dia das mães nos reunimos, pedindo a Deus que proteja e as abençoe com todo AMOR, para que se sintam sempre amadas e queridas pelos filhos que tanto amam e aos quais só querem bem.
MÃE! És o amor personificado. Se outra virtude não tivesse, esta bastaria para te homenagear. Amas dando, sofrendo. Amas servindo e perdoando. Amas esperando e oferecendo. Amas cantando e chorando. Amas elogiando e repreendendo. Amas ao nascer, durante todo o teu viver e amas ao morrer. Por este amor incomparável, parabenizamos a todas as mamães pelo seu dia. Que DEUS as abençoe, que continuem a ser mães sábias, enérgicas, pacientes, ágeis, amorosas como vocês são!
Mãe! Você partilhou com DEUS a criação de nossas vidas, depois nos ensinou a viver, a respeitar, dar amor aos nossos semelhantes. Tudo o que somos, esperamos ser, devemos a você: mãe, que é a presença maior em meio a tantas presenças amigas que estão aqui! Na tua oficina do amor, aprendemos a distribuir bondade, semear conforto e repartir um pouco de nós a todos aqueles que DEUS colocou em nossos caminhos.
MÃE nome bendito, melodia doce, poema de sonhos, suave perfume, terna carícia, alvorada de luz, sol de primavera. És tudo isso e muito mais, porque és benção dos céus. Mãe, estrela guia, voz pura, olhar manso, flor bonita, palavra meiga, gesto singelo, destino conduzindo outro destino, paz no infinito, esperança no horizonte, sábia que desvenda os segredos da vida.
A cada dia que passa, digamos sempre com amor: Senhor, abençoai a nossa mãe!
Que neste dia nossas mães olhem para Deus e que cada mãe viva em sua família a presença orante e confortadora de Deus. Ajuda-nos a fazermos deste dia, uma ocasião de valorizarmos a maternidade, no compromisso de defendermos e promovermos a vida
MÃE: É o exercício permanente do amor. Vai da raiva à meiguice, em segundos. Executa salto triplo de alegria, sabedoria e sentimentos mais profundos do ser humano. Faz arremessos de otimismo quando nos afogamos no desânimo. Consegue ser bela, fera, é uma profissional do amor, comunicadora da vida em todos os aspectos, tem a energia de um furacão e a suavidade de uma brisa leve. Se você pensar no que há de mais belo na natureza, por certo irá concluir que é o amor materno. É tão importante sua presença no mundo que o próprio filho de Deus ao se fazer homem, podendo vir de qualquer outra maneira, quis escolher para si uma mãe.

BLOG: http://solbatt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, você encontra os registros textuais e fotográficos de uma educadora... Minha Vida é abençoada por Deus! (Tenho todo o amor que mereço e amo de forma incondicional). Adoro meu trabalho e tudo que realizo é feito com Paixão! Amo a vida e o meu bem maior é viver! Que bom te ver aqui! Aproveite! Bjks Prof. Sol