quinta-feira, 27 de março de 2008

Respingos de Páscoa no Senador 2008

RESPINGOS DE PÁSCOA DA
ESCOLA SENADOR

No dia 19 de março, a Escola Estadual Senador Pinheiro Machado realizou duas Celebrações de Páscoa. Num primeiro momento para as turmas de 4ª, 5ªS. e 8ª séries. Depois para as 6ª.s e 7ª. séries.
Os alunos foram recepcionados no Salão pelas crianças da 4ª. série, com a projeção de alguns slides refletiu-se sobre a morte e a vida, com comentários da professora Solange, depois houve uma dramatização realizada pelos alunos da T7.3.
A pastora Alice Griebeler realizou uma leitura bíblica sobre a ressurreição de Jesus Cristo e a reflexão sobre a campanha da Igreja Luterana no Brasil, que traz o tema Reconciliação.
O presbítero Valdir Ramos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, realizou uma reflexão sobre a importância da fé em família, tocando um belíssimo hino de agradecimento.
O padre Luis Shütz falou sobre a Campanha da Fraternidade 2008 da Igreja Católica, que tem como Tema: Escolhe, pois a vida.
A celebração aconteceu num clima de amizade, fé e esperança; com animação do violeiro Álvaro Machado e acompanhamento dos cantos por Iraci Thomé e Nair Calegaro.
Coletamos alguns depoimentos:
A professora Vânia de Língua Portuguesa destacou as imagens projetadas no Slide-show: Cenas de morte e vida, são cenas sobre o que está acontecendo no mundo.
Para a professora Vera Antes: “A celebração foi muito interessante e proveitosa por ser ecumênica, respeitando as diferenças com mensagens de impacto que nos fazem pensar a vida como ela é!”
A aluna Louise, da T.7.3 enfatizou que “Páscoa não é somente receber ou dar chocolates, mas lembrar daquelas pessoas que necessitam de ajuda e partir para ações concretas.”
A aluna Juli, da T8.2, ressaltou que “Páscoa é relembrar o que aconteceu com Jesus e perceber a existência de Deus em nossos semelhantes.”
As alunas Júlia e Andressa da T6.6, disseram: ”Devemos dar valor para tudo que temos na vida, aceitar as diferenças, procurando ser mais solidários.”
Para os alunos do Turno da Tarde, a semana contou com diversas atividades:
Terça –feira, dia 18-03, os alunos foram levados por suas professoras até a quadra de esportes para participar de atividades lúdicas com as colhétis, coordenadas pela prof. Solange
Na quarta-feira, dia 19-03, as turmas foram convidadas para ver o Slide-show Feliz Páscoa no Senador, cantando com alegria e entusiasmo diversos músicas pascais.
Na quinta-feira, 20-03 houve uma caça ao ninho, coordenada pela vice-diretora Fátima Bravo, com brincadeiras ao ar livre, entre dicas e tarefas do coelhinho do Senador.
As crianças adoraram e no final deliciaram-se com as guloseimas distribuídas por suas educadoras.






Texto publicado no Jornal Missioneiro de SLG
Registros fotográficos e envio da matéria pelas professoras Solange da Cruz Battirola e Áurea Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, você encontra os registros textuais e fotográficos de uma educadora... Minha Vida é abençoada por Deus! (Tenho todo o amor que mereço e amo de forma incondicional). Adoro meu trabalho e tudo que realizo é feito com Paixão! Amo a vida e o meu bem maior é viver! Que bom te ver aqui! Aproveite! Bjks Prof. Sol