sábado, 29 de março de 2008

A LIÇÃO DOS GANSOS

T

A LIÇÃO DOS GANSOS

Um bando de gansos, voando em forma de “V”, tem um desempenho 70% melhor do que a ave voando sozinha.
(Liçãonº 1): quando se compartilha um objetivo comum consegue-se alcança-lo mais rapidamente.)
Quando um ganso sai dessa formação em “V”, sente, imediatamente, a resistência do ar, pelo fato de voar sozinho. E volta logo à formação do vôo original, aproveitando o descolamento de ardo companheiro em frente.
(Lição nº 2): As pessoas sensíveis permanecem unidas em busca de um objetivo, aceitando a ajuda dos outros para voltar ao grupo.)
Quando um ganso líder cansa, muda de posição, indo para trás do grupo, e um outro ganso assume o lugar, voando para a posição da ponta.
(Lição nº 3): É necessário dividir tarefas e oferecer oportunidades para novas lideranças, ainda não cansadas ou viciadas.)
Os gansos, na parte traseira da formação em “V”, grasnam para incentivar os que estão à frente, a fim de que aumentem a velocidade.
(Lição nº 4): É preciso que outros “brados” sejam animadores e não críticas destruidoras.)
Quando um ganso adoece, é ferido ou abatido, dois gansos saem da formação e o seguem para ajuda-lo e protegê-lo. Ficam com ele até definir a sua situação. Depois voltam com outra formação ou vão atrás de outro bando.
(Lição nº 5): Se formos sensíveis a nossos irmãos, estaremos ao lado deles nos momentos difíceis, como um bom samaritano.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, você encontra os registros textuais e fotográficos de uma educadora... Minha Vida é abençoada por Deus! (Tenho todo o amor que mereço e amo de forma incondicional). Adoro meu trabalho e tudo que realizo é feito com Paixão! Amo a vida e o meu bem maior é viver! Que bom te ver aqui! Aproveite! Bjks Prof. Sol