sexta-feira, 16 de novembro de 2007

EU, ETIQUETA - Carlos Drummond de Andrade

EU, ETIQUETA" Carlos Drummond de Andrade, 1984
Estou, estou na moda.É doce estar na moda, ainda que a moda seja negar minha identidade,trocá-la por mil, embarcando em todas as marcas registradas,todos os logotipos do mercado.
Com que inocência demito-me de ser.
Estou, estou na moda.
É doce estar na moda, ainda que a moda
Seja negar a minhaIdentidade.
Eu que antes era e me sabia tão diverso de outros, tão mim mesmo,ser pensante, sentinte e solidário, com outros seres diversos e conscientes de sua humana, invencível condição.
Agora sou anúncio.Ora vulgar ora bizarro,em língua nacional ou em qualquer língua(qualquer, principalmente).
E nisto me comprazo, tiro glória de minha anulação.
Não sou - vê lá - anuncio contratado. Eu é que mimosamente pago para anunciar, para vender em bares, festas, praias, piscinas e bem à vista exibo esta etiqueta global no corpo que desiste de ser veste e sandália de uma essência tão viva, independente,que moda ou suborno algum a compromete.

Onde terei jogado fora meu gosto e capacidade de escolher, minhas idiossincrasias tão pessoais,tão minhas que no rosto se espelhavam, e cada gesto, cada olhar,cada vinco da roupa resumia uma estética?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, você encontra os registros textuais e fotográficos de uma educadora... Minha Vida é abençoada por Deus! (Tenho todo o amor que mereço e amo de forma incondicional). Adoro meu trabalho e tudo que realizo é feito com Paixão! Amo a vida e o meu bem maior é viver! Que bom te ver aqui! Aproveite! Bjks Prof. Sol